Bem vindo

27 3223-3466

Back to Top

Adolescentes 06 Professor - Amizade nota 10

Adolescentes 06 Professor - Amizade nota 10

Indisponivel no Site: Em estoque

R$9,75
Bookmark and Share

Descrição Rápida

-
OU

Detalhes

A série ADOLESCENTES foi planejada para o estudo bíblico em grupos. São 9 volumes, com 16 estudos bíblicos para ajudar você a estudar a Bíblia no grupo pequeno, na reunião de estudo bíblico, culto nas casas e escola bíblica. Os temas estudados em cada revista ajudarão você a ter uma vida cristã de acordo com a vontade de Deus. Nesta revista você, adolescente, aprenderá o que significa ser amigo nota 10; quais são as bênçãos inerentes à amizade verdadeira. Descobrirá em Jesus um verdadeiro e leal amigo, com o qual você sempre poderá contar na hora de construir e cultivar amizades. Seja sábio e decida aproveitar cada estudo desta revista, aprenda com eles e torne-se um referencial de bom, sincero e leal amigo. Seja um AMIGO NOTA 10!

 

Lição 1 – O que é amizade?

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de saber a diferença entre colega, companheiro e amigo; reconhecer que uma amizade é firmada sobre sinceridade e lealdade; sentir necessidade de ter/ser um amigo leal e sincero; refletir se tem sido colega, companheiro ou amigo; tornar-se amigo sincero e leal; procurar ter mais amigos do que colegas ou companheiros.

Assuntos:

Lição 2 – Jesus: meu melhor amigo! Será?

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de saber que apenas dizer que Jesus é seu amigo não adianta; compreender quais as implicações de ter Jesus como Salvador, Senhor e amigo; decidir ser um verdadeiro amigo de Jesus; valorizar o privilégio de ser amigo de Jesus; investir mais tempo de qualidade para estar com o seu melhor amigo; colocar em prática os princípios de um verdadeiro servo amigo de Cristo: fidelidade; obediência

e serviço.

Assuntos:

Lição 3 – Amizade com Deus ou com o mundo?

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que não pode ser amigo de Deus e do mundo ao mesmo tempo; refletir sobre a quem tem dado prioridade: a Deus ou ao mundo; desejar ser cada dia mais sincero e leal a Deus; evidenciar no dia a dia os pilares que sustentam a amizade com Deus: sinceridade e lealdade.

Assuntos:

Lição 4 – Características de um bom amigo

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de saber que é possível cultivar amizades puras e verdadeiras mesmo numa época de falsidade e mentira; interessar-se verdadeiramente pelo amigo e não pelos bens do amigo; não se entristecer, caso se afaste de algum “amigo” por causa de Deus; esforçar-se para cultivar amizades verdadeiras por meio de interesse genuíno e gentileza.

Assuntos:

Lição 5 – Construindo uma amizade

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de compreender que amizade verdadeira não se incomoda com diferenças sociais, raciais, etc; entender que amizades não se deixam abalar pelas discórdias e decepções; querer ter uma amizade que resista às adversidades da vida; desejar ser um amigo mais presente, principalmente nos momentos de dor e sofrimento; construir amizades verdadeiras fundamentadas em Deus e nos princípios bíblicos; esforçar-se para escolher e cultivar amigos cristãos.

Assuntos:

Lição 6 – Meus amigos, minhas escolhas, meu futuro

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de saber onde buscar conselhos; ver a necessidade de escolher boas amizades; refletir sobre o perigo de uma má escolha; valorizar amigos que compartilham a mesma fé que ele; decidir-se por dar ouvidos prioritariamente aos conselhos de Deus; buscar conselhos com amigos que se orientam pela palavra de Deus.

Assuntos:

Lição 7 – Amizade em família

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que devemos cultivar amizade com os familiares; desejar ter nossos familiares como melhores amigos; sentirmo-nos confortáveis ao afirmar que nossos familiares são também nossos amigos; separar mais tempo durante a semana para estar com a família.

Assuntos:

Lição 8 – A verdade é o melhor caminho

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer as táticas de satanás para incentivar a mentira; comparar a escolha de Pedro e dos amigos de Daniel diante da ameaça à vida por falar a verdade; sentir-se inspirado, pela história dos amigos de Daniel, a falar a verdade; desejar falar a verdade em quaisquer situações para ter a fé em Deus aumentada.

Assuntos:

Lição 9 – É preciso perdoar

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer os benefícios do perdão concedido e recebido; entender que o perdão é essencial para uma boa convivência; entender o perdão como fundamento indispensável da vida cristã; perceber que precisa pedir perdão; sensibilizar-se pelo sofrimento do outro quando não recebe perdão; estar disposto a praticar o perdão; buscar perdoar e pedir perdão em todos os relacionamentos.

Assuntos:

Lição 10 – Comunicação é uma arte

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que falar a verdade é sinal de respeito e justiça; reconhecer os sinais que acompanham uma pessoa dominada pela cólera; considerar os outros com o mesmo respeito que quer ser considerado; desejar controlar suas palavras e tom de voz quando fala; mostrar respeito aos outros falando a verdade com amor; calar-se quando for o momento certo.

Assuntos:

Lição 11 – A língua e seu uso

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que o coração é a fonte de onde nascem as palavras; perceber o peso que as palavras duras têm; buscar na Bíblia e no Senhor o controle necessário para a língua.

Assuntos:

Lição 12 – Um sotaque diferente

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de perceber a diferença de linguagem entre quem é de Deus e quem não é; saber que é o Espírito Santo que controla o falar; desejar ter uma linguagem parecida com a de Cristo; identificar as consequências de um falar mundano; buscar o controle da língua pelo poder do Espírito Santo.

Assuntos:

Lição 13 – Deus quer usar você!

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender-se como útil no serviço do Senhor; compreender que todos podem ser usados por Deus na Sua obra; sentir-se desafiado a falar de Cristo por onde andar; sentir-se capacitado por Deus para servi-Lo; engajar-se em algum ministério da igreja; fazer um teste para descobrir qual seu dom.

Assuntos:

Lição 14 – Eu! Um missionário?

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que todos somos capazes de falar da salvação em Cristo; descobrir ferramentas e estratégias para apresentar Cristo aos amigos e colegas; sentir-se desafiado a querer apresentar Cristo aos amigos e colegas; orar pelos amigos e colegas que ainda não receberam a Cristo; aproveitar as oportunidades para falar de Cristo.

Assuntos:

Lição 15 – Exercendo boas influências

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de compreender que pode ser um grande influenciador; refletir na certeza de que influenciar é uma dádiva; influenciar mais do que ser influenciado.

Assuntos:

Lição 16 – Adolescente modelo

Objetivo: Ao final da lição, o adolescente será capaz de saber a importância de um bom testemunho; entender sua responsabilidade de representar Cristo onde estiver; refletir sobre suas ações e testemunho pessoal de vida em relação ao meio em que está inserido; viver os princípios do Reino de Deus diariamente; praticar os conselhos e as orientações que a Bíblia oferece.

Assuntos:

 

Informação Adicional

Editora Cristã Evangélica
Autor Não
Formato 15,5 x 22,5
Capa Brochura
ISBN 9788576682738
Páginas 64
Código Identificador (SKU) adop6

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Comentários do Cliente

Amizade nota 10
Preço
Qualidade
Ao exame detalhado quando as abordagens e as conexões das referências bíblicas a sintonia é fantástica e certamente proporcionará um reflexão e aprendizagem de forma adequada as necessidades dos adolescentes. Comentado por Indijana Galdino da Nobrega

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se