Bem vindo

27 3223-3466

Back to Top

João Calvino - Clássicos da Reforma

João Calvino - Série clássicos da Reforma

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Indisponivel no Site: Em estoque

R$52,90
Bookmark and Share

Descrição Rápida

Uma coletânea de escritos

OU

Detalhes

Nos quinhentos anos da Reforma protestante, Vida Nova tem a satisfação de presentear seu público com a série Clássicos da Reforma, que reúne em cada volume escritos significativos de cada um dos principais reformadores. Cada volume traz uma introdução escrita por um professor brasileiro. A série vem disponibilizar aos interessados na teologia protestante uma seleção representativa de textos dos principais expoentes da Reforma do século 16. Lutero, Melâncton, Calvino e Zuínglio são apenas alguns dos pensadores cujos escritos, na maioria inéditos em português, serão contemplados. Neste volume, traduzimos diretamente dos originais franceses, seis obras importantíssimas não apenas na Reforma protestante do século 16, mas na história do pensamento cristão. São elas:

Epístola ao cristianíssimo Francisco, primeiro desse nome, rei de França: na qual se demonstram as causas dos problemas que ocorrem hoje na igreja (1535)
• João Calvino ao Cardeal Jacó Sadoleto: resposta à Epístola do cardeal Jacó Sadoleto enviada ao Senado e ao povo de Genebra: pela qual ele trata de sujeitá-los ao poder do bispo de Roma (1539)
• Pequeno tratado da santa ceia de nosso Senhor Jesus Cristo: no qual se demonstram sua verdadeira instituição, seu proveito e sua utilidade, com a razão por que vários autores modernos parecem ter escrito diferentemente (1540)
• Tratado das relíquias (1543)
• Desculpas de João Calvino aos senhores nicodemitas, que se queixam de seu excessivo rigor (1544)
• Sobre os escândalos que hoje impedem muitos de alcançar a pura doutrina do evangelho e desviam outros (1550)

Informação Adicional

Editora Vida Nova
Autor João Calvino
Capa Brochura
Formato 14 x 21 cm
ISBN 9788527507332
Páginas 320
Código Identificador (SKU) jccr

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se