Bem vindo

27 3223-3466

Back to Top

Geração Atitude

Mega Teen 12 Aluno - Geração Atitude

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Indisponivel no Site: Em estoque

R$9,80
Bookmark and Share

Descrição Rápida

Pra ser um cristão de verdade, é preciso coragem e muita atitude. E é isso que desejamos para você no decorrer dessa revista.

OU

Detalhes

Por que falar é mais fácil que fazer? Já parou pra pensar nisso? Teoria versus prática, falamos uma coisa e fazemos outra.

Na vida cristã, a coerência entre o que falo e o que faço é ainda mais desafiadora. Constantemente afirmamos crer e confiar em Deus, ter fé, fé “inabalável”! Colocamos melodias nessas palavras e as apresentamos perante a igreja como nosso louvor a Deus. Fazemos das palavras do salmista nosso discurso de fé: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum”. Fazemos isso dia após dia, mês após mês, até que somos surpreendidos por alguma provação, e então, todas essas afirmações acabam, dando lugar ao choro e às inúmeras reclamações.

Faça deste seu desafio: ajude a transformar o jeito de seus alunos encararem a vida cristã.

• Ouça mais, fale menos!
• Preconceituoso... Eu?!
• Você é sábio ou pensa que é?
• O perigo de “se achar” demais

 

Lição 1 – Provas, pra que te quero?

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender que as provações acontecem com a permissão de Deus; crer que as provações nos são dadas para o exercício da fé; sentir-se convicto do amor de Deus mesmo em meio a provações; decidir-se por testemunhar os atributos de Deus mesmo em meio a provações.

Assuntos:

Lição 2 – Pecar ou não pecar? Eis a tentação!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de identificar a diferença entre tentação e provação; saber que as tentações não procedem de Deus; descobrir que a cobiça nos leva a ceder às tentações; avaliar as escolhas, sujeitando-as ao crivo de Deus; desejar viver longe do pecado da cobiça; mudar a atitude frente às tentações; decidir aproximar-se de Deus e descobrir qual a Sua vontade para a vida; avaliar em quais áreas da vida mais tem sido tentado e tomar atitude de mudar.

Assuntos:

Lição 3 – Ouça mais, fale menos

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender o valor de ouvir mais que falar; sentir-se tranquilo para falar conscientemente; demonstrar amor, maturidade e autocontrole nas conversas.

Assuntos:

Lição 4 – Ouvir e praticar a Palavra, Simples assim!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de reconhecer a necessidade de praticar o que ouve quanto à palavra de Deus; refletir sobre as consequências em não praticar a Bíblia; recear em ser apenas um mero ouvinte e se enganar; procurar aplicar em sua vida os princípios bíblicos dos textos da lição; repetir, como um exercício, os conceitos bíblicos de praticar a Palavra no exercício do Mega Desafio.

Assuntos:

Lição 5 – Preconceituoso... Eu?!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender que assim como Deus não faz acepção de pessoas, não devemos fazer também; reconhecer que o homem merece respeito imagem e semelhança de Deus; apreciar a diversidade humana como obra divina; amar o próximo, independentemente de suas condições e diferenças;

Assuntos:

Lição 6 – Luz, câmera, ação!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de relembrar que a salvação não depende de boas obras; entender que a gratidão deve ser a base das boas obras na vida do crente; ser grato a Deus pelas muitas coisas que tem recebido; amar ao próximo genuinamente; descobrir maneiras de retribuir o que Deus tem lhe dado; demonstrar amor por meio de boas ações.

Assuntos:

Lição 7 – Fé provada e aprovada!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de conhecer um pouco da história de Abraão; compreender o que realmente é fé, conforme Hebreus 11.1; perceber que a fé é dada por Deus; perceber que a fé não se mede por resultados; evidenciar a sua fé por meio de obras; crer na ação invisível de Deus em sua vida; procurar maior relacionamento com Deus pela oração.

Assuntos:

Lição 8 – Controle sua língua!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de entender a importância de controlar a língua; desejar proferir somente palavras edificantes; avaliar a qualidade das palavras que fala e dos compromissos que assume; esforçar-se para dar bom testemunho no que fala e faz.

Assuntos:

Lição 9 – Bênção ou maldição você escolhe!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender que Deus o quer como instrumento de bênção; entender que Deus é o juiz justo; desejar abençoar vidas com palavras e atitudes; decidir não falar mal de ninguém; realçar a atitude correta de um adolescente cristão em um mundo maledicente.

Assuntos:

Lição 10 – você é sábio ou pensa que é?

Objetivo: conhecer as características da verdadeira sabedoria; entender que a verdadeira sabedoria precisa ser demonstrada na prática; saber que a verdadeira sabedoria é dada com liberalidade por Deus a todos que pedem com fé; sondar o próprio coração quanto às motivações, procurando observar se tem abrigado nele sentimentos de divisão e contendas; avaliar se suas atitudes têm demonstrado sabedoria divina ou terrena; pedir a Deus que lhe dê sabedoria, com fé e pelas motivações certas; mostrar a sabedoria divina por meio de sua atitude, proceder e obras.

Assuntos:

Lição 11 – Orgulho, eu?! Cobiça?! Os outros!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender que a cobiça e o orgulho são resultados de um coração mundano; saber como vencer o orgulho e a cobiça; avaliar suas motivações em relação às coisas e às pessoas; avaliar se seus planos estão contaminados pelo pecado da cobiça e do orgulho; listar atitudes que ajudam a diminuir as evidências do orgulho e cobiça na sua vida; fazer com que seus planos glorifiquem a Deus;

Assuntos:

Lição 12 – O perigo de “se achar” demais!

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender que todas as decisões que tomamos na vida têm como base um coração humilde ou um coração orgulhoso; alegrar-se por viver na dependência e no temor do Senhor; entristecer-se por viver orgulhosa e arrogantemente; orar ao Senhor pedindo que Ele lhe ajude a manter seu coração humilde. tomar sempre a iniciativa de, ao fazer um plano, perguntar onde está Deus nele.

Assuntos:

Lição 13 – Eu?! Com a paciência de jó?

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender que paciência é uma virtude que todo cristão deve exercer; entender que paciência é a arte de viver no ritmo de Deus; buscar a paz do Senhor ao viver com paciência diante de cada circunstância e de cada pessoa; praticar o exemplo do Senhor Jesus em todas as situações e com as pessoas, como Ele age para com cada um de nós.

Assuntos:

Lição 14 – A fórmula para FMC

Objetivo: compreender que falar na medida certa é um mandamento; almejar falar apenas o suficiente, e o que seja verdade; empenhar-se para ser coerente com o que diz e o que faz; esforçar-se para cumprir o que prometeu.

Assuntos:

Lição 15 – Oração com + Paixão

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de discernir quanto é importante uma vida de oração; entender que oração é uma forma saudável de reagir aos maus momentos; desejar momentos diários de oração e devocional; preocupar-se com a situação dos que estão sem teto, sem comida, sem Deus; separar na agenda diária momentos para oração e meditação bíblica; agir para transformar compaixão em ação.

Assuntos:

Lição 16 – Exortação + Amor = Dosagem certa

Objetivo: Ao estudar esta lição, o aluno se tornará capaz de compreender a importância de pessoas que podem ajudar a corrigir erros; entender que exortar é encorajar e animar; desejar sempre o caminho certo e justo para si e para os amigos; alertar nosso próximo, com sabedoria, quanto aos seus erros; procurar bons conselhos com pessoas mais experientes como os pais ou responsáveis, pastores, professores etc.; buscar a orientação da Palavra diariamente.

Informação Adicional

Editora Cristã Evangélica
Autor Não
Formato 16 x 23 cm
Capa Brochura
ISBN Não
Páginas Não
Código Identificador (SKU) smeg12

Tags do Produto

Tags adicionadas por outros clientes:

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se