Bem vindo

27 3223-3466

Back to Top

Adolescentes 03 Aluno - Batalhando pela fé

Adolescentes 03 Aluno - Batalhando pela fé

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Indisponivel no Site: Em estoque

R$7,90
Bookmark and Share

Descrição Rápida

São 9 volumes, com 16 estudos bíblicos cada para ajudar você a estudar a Bíblia no grupo pequeno, na reunião de estudo bíblico, em culto nas casas e na escola bíblica.
OU

Detalhes

A série Adolescentes foi planejada para o estudo bíblico em grupos.

São 9 volumes, com 16 estudos bíblicos cada para ajudar você a estudar a Bíblia no grupo pequeno, na reunião de estudo bíblico, em culto nas casas e na escola bíblica.

Os temas estudados em cada revista ajudarão você a ter uma vida cristã de acordo com a vontade de Deus.

Temos certeza de que você já foi questionado sobre sua fé por algum colega. A cada dia aumenta a diversidade de conceitos errados a respeito de Deus, da Bíblia e consequentemente da vida. Conviver em meio a tantos questionamentos é um super desafio, porém o adolescente que decide servir ao Senhor deverá ficar firme contra os ataques do inimigo e batalhar pela fé que vem da palavra de Deus.

A revista 3, BATALHANDO PELA FÉ, foi escrita com o objetivo de lhe mostrar a importância de estudar a Bíblia continuamente, pois ela será sua principal ferramenta, tanto para se defender quanto para conhecer como pensam os que não creem na Bíblia.

 
Lição 1 – Estamos no mundo, mas não somos do mundo

Ao final da lição, o adolescente será capaz de perceber que precisa escolher – ou o Reino de Deus, ou o mundo do Maligno; entender o que significa ser embaixador de Cristo neste mundo; sentir a necessidade de viver como embaixador de Cristo; decidir-se por Jesus com firmeza, na certeza de que esta é a melhor escolha.

Lição 2 – Chega de enganação

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender o que é ocultismo e esoterismo; conhecer o que a Bíblia diz sobre crendices e superstições; repudiar o contato com ocultismo e superstições; não deixar que ocultismo, esoterismo, crendices e superstições façam parte de sua vida.

Lição 3 – Vivos, mortos e espíritos

Ao final da lição, o adolescente será capaz de identificar algumas práticas espíritas comuns em nosso país; conhecer o que a Bíblia diz sobre reencarnação e comunicação com espíritos; perceber quanto as crenças e doutrinas espíritas estão presentes em nossa sociedade e o perigo que representam aos cristãos desavisados; evitar o contato com brincadeiras e práticas espíritas; relacionar versículos bíblicos que refutam crenças e doutrinas espíritas, a fim de defender sua fé.

Lição 4 – Deus existe ou não?

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer em que creem os ateus e quais as consequências disso para a vida deles e da sociedade; refletir sobre as evidências da existência de Deus; perceber que não há fundamento para crer na não-existência de Deus; compadecer-se dos ateus, que vivem tão longe de Deus; cuidar para não se deixar influenciar pelas mentiras e filosofias ensinadas pelos ateus; orar em favor da conversão dos ateus.

Lição 5 – Porque cremos na Bíblia

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender por que os cristãos creem na Bíblia; crer que a Bíblia é a verdade; saber que a Bíblia não contém erros; valorizar a Bíblia de todo coração, alma, entendimento e força; defender a fé na Bíblia.

Lição 6 – Bíblia e a ciência

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender melhor o que é ciência; conhecer os elementos básicos de uma proposta científica; sentir paz quanto à relação entre a Bíblia e a ciência; confiar na Bíblia, mais que na ciência quando esta fala daquela; ter uma nova postura diante de aulas, livros, artigos, reportagens, documentários, etc., que pretendem refutar a Bíblia; refutar as acusações que a ciência faz à Bíblia.

Lição 7 – Criação ou evolução

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer algumas propostas básicas da teoria evolucionista e da criacionista; descobrir que existem cientistas (cristãos ou não) que defendem a existência de evidências científicas apontando mais para o Criacionismo que para o Evolucionismo; desconfiar das falsas afirmações evolucionistas divulgadas por livros didáticos, professores e reportagens; valorizar as descobertas dos cientistas criacionistas e desejar pesquisar mais sobre elas; crer que o Criador do universo e da vida é Deus; viver para o louvor da glória de Deus reconhecendo-O como Criador de tudo.

Lição 8 – Macacos e homens

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que Deus é o Criador do homem; refletir sobre a forma especial como Deus criou o ser humano; perceber o cuidado de Deus na criação, especialmente na criação do homem; agradecer a Deus pela forma maravilhosa com que Ele nos criou; glorificar a Deus com a própria vida.

Lição 9 – Imagem e semelhança de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender a diferença entre “imagem” e “semelhança”; refletir sobre o que significa ter sido criado à imagem e semelhança de Deus; perceber que Deus criou o homem com capacidades e potencialidades à Sua imagem; sentir-se amado e valorizado pelo Criador; agradecer a Deus por ter sido criado de forma tão especial; viver para a glória de Deus.

Lição 10 – A queda do homem: o pecado

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que a tentação de Adão foi necessária para que ele pudesse exercitar o livre arbítrio; reconhecer que o pecado não é um acidente na vida do homem e, sim um ato deliberado; perceber que tem liberdade de escolher entre o bem e o mal / o certo e o errado, e quais as suas implicações; tomar decisões acertadas na vida, de acordo com a vontade de Deus.

Lição 11 – Consequências do pecado

Ao final da lição, o adolescente será capaz de compreender que toda decisão em favor do pecado tem consequências ruins; conhecer as consequências do pecado no mundo e na raça humana; arrepender-se dos pecados e reconhecer que só por meio de Cristo poderá ter perdão e salvação; confessar os pecados a Cristo e entregar a vida a Jesus.

Lição 12 – “Os pobres estarão sempre com vocês”

Ao final da lição, o adolescente será capaz de observar o exemplo de Cristo, que sempre ajudou os necessitados; conhecer o dever do cristão em favor dos pobres e necessitados; compadecer-se dos necessitados; participar ativamente das atividades de assistência social promovidas pela igreja, pela escola, pela comunidade ou por entidades públicas.

Lição 13 – Responsabilidade social

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender o que é responsabilidade social e o que a Bíblia diz sobre o assunto; reconhecer que todo cristão tem responsabilidade social; perceber seu papel na sociedade e assumir responsabilidade para com os necessitados; ajudar a igreja na promoção de ações sociais.

Lição 14 – Que tenho eu a ver com o meio ambiente?

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer o que a Bíblia diz sobre meio ambiente; conscientizar-se da responsabilidade deixada por Deus para cuidarmos do meio ambiente criado por Ele; participar de projetos de preservação do meio ambiente e fazer a sua parte.

Lição 15 – A restauração do homem

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que, como consequência de pecado, ele foi separado de Deus; compreender que a restauração da vida é obra de Deus; desejar ter o relacionamento com Deus restaurado; desejar ter a vida restaurada por Deus; tomar a decisão de entregar a vida a Cristo e ser restaurado pelo Senhor.

Lição 16 – Odiar o pecador e amar o pecador

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer o amor de Deus pelo pecador e o Seu repúdio ao pecado; compreender que Deus está pronto para perdoar quem se arrepende dos pecados; repudiar o pecado; amar o pecador; evitar as atitudes pecaminosas e os caminhos maus; demonstrar amor pelo pecador, especialmente testemunhando de Cristo.

Informação Adicional

Editora Cristã Evangélica
Autor Não
Formato 16 x 23 cm
Capa Brochura
ISBN 9788576682707
Páginas 72
Código Identificador (SKU) ado3

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se