Bem vindo

27 3223-3466

Back to Top

Adolescentes 01 Aluno - Vestindo a camisa

Adolescentes 01 Aluno - Vestindo a camisa

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Indisponivel no Site: Em estoque

R$7,90
Bookmark and Share

Descrição Rápida

Os temas estudados em cada revista ajudarão você a ter uma vida cristã de acordo com a vontade de Deus.
OU

Detalhes

A série ADOLESCENTES é versátil e ideal para reuniões de estudo bíblico para adolescentes.

Os estudos contextualizam os princípios bíblicos com o objetivo de fortalecer a fé, o conhecimento e a prática da palavra de Deus na vida dos adolescentes que buscam ao Senhor nos vários programas da igreja.

Neste primeiro volume, VESTINDO A CAMISA vamos estudar a doutrina da salvação e as implicações para a vida daquele que é parte da família de Deus. A série toda tem 9 volumes que abordarão as mais diferentes áreas de estudo bíblico e doutrinal.

Lição 1 – Como entrar no time de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer o convite de Deus e as condições por Ele estabelecidas para alguém ser aceito em Seu time; avaliar se já preencheu (ou não) as condições e critérios de Deus, e se já faz parte do Seu time; compreender que não há outra maneira possível de entrar no time de Deus que não seja pela fé no Senhor Jesus Cristo; sentir necessidade de entrar no time de Deus; sentir-se privilegiado por fazer parte do time de Deus; aceitar a Cristo como Salvador e Senhor da vida dele; reafirmar seu desejo de ser servo de Cristo.

Lição 2 – O Atleta de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer as características do atleta de Deus; sentir a necessidade de desenvolver tais características; avaliar-se para descobrir se essas características estão ou não presentes e evidentes em sua vida; agir como cristão verdadeiro e ter vida cristã autêntica.

Lição 3 – O falso atleta de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer as características de um falso atleta de Deus; sentir necessidade de abolir tais características, para ser um cristão verdadeiro; tomar uma decisão verdadeira de conversão, caso ainda não seja salvo; consagrar-se cada vez mais ao Senhor, caso seja salvo; autoavaliar-se para descobrir se essas características estão ou não presentes e evidentes na vida dele.

Lição 4 – O perfil do seu Treinador

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer mais sobre Deus refletir sobre a grandeza de Deus e a pequenez do homem; sentir a necessidade de adorar a Deus em espírito e em verdade; tomar a decisão de buscar continuamente conhecer mais sobre o seu Senhor.

Lição 5 – Meu Treinador fascinante

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer mais sobre Deus; refletir como as características de Deus se relacionam com o homem; sentir a necessidade de ter mais intimidade com Deus; tomar a decisão de viver com Deus um relacionamento que lhe transforme a vida.

Lição 6 – Meu Treinador imbatível

Ao final da lição, o adolescente será capaz de refletir sobre as características únicas e exclusivas de Deus; analisar sobre como tais características interferem na vida do cristão; sentir quão pequeno ele é e quão grande é Deus; sentir necessidade de adorar a Deus em espírito e em verdade; decidir ter vida íntegra e reta em todo o tempo e lugar.

Lição 7 – Um atleta rumo à perfeição

Ao final da lição, o adolescente será capaz de refletir sobre a importância de ter um momento diário de meditação na palavra de Deus; saber que a palavra de Deus tem poder para torná-lo um cristão perfeito; sentir necessidade de buscar seu aperfeiçoamento, pelo estudo da Bíblia; tomar decisão de meditar diariamente na Palavra e se tornar um cristão que busca constantemente crescimento espiritual.

Lição 8 – Um titular no time de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer o incondicional e imensurável amor de Deus por cada um de nós; refletir sobre o plano que Deus tem para a própria vida; sentir quanto é amado por Deus; desejar transformar a vida num altar, consagrando-se a Deus; tomar decisão de consagrar-se a Deus e cumprir sua parte sendo-Lhe fiel em todas as coisas.

Lição 9 – Aprendendo a jogar em conjunto

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que fazer parte de um time é ter consciência de que todos nós precisamos uns dos outros; refletir sobre como tem se comportado na igreja e na sociedade; perceber que precisamos servir uns aos outros em amor; sentir necessidade de ajudar e reconhecer a ajuda dos outros; tomar a decisão de colocar em prática a mutualidade bíblica para fazer diferença na igreja e na sociedade.

Lição 10 – Meu time é o time de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que faz parte da família de Deus; refletir sobre como tem se comportado com os irmãos em Cristo; sentir que é parte da família de Deus; desejar de ajudar a construir a família de Deus, sendo um imitador de Jesus e refletindo a imagem de Cristo em tudo o que faz; tomar a decisão de ser utensílio de honra e edificação dos relacionamentos entre os irmãos.

Lição 11 – Porque cooperar no time de Deus

Ao final da lição, o adolescente será capaz de entender que é da vontade de Deus que o crente se reúna na igreja local; refletir sobre seu comportamento ao cultuar a Deus e junto aos irmãos da igreja; sentir necessidade de cultuar a Deus, ajudar os outros e servir ao Senhor, na igreja local; tomar a decisão de ajudar a igreja local a crescer na adoração, na comunhão e no serviço cristão.

Lição 12 – Crescendo no time

Ao final da lição, o adolescente será capaz de descobrir que tipo de ramo tem sido: frutífero ou infrutífero; refletir se tem ou não permanecido e crescido em Cristo; conscientizar-se de que é da vontade de Deus que sejamos ramos frutíferos; sentir a necessidade de permanecer, crescer e frutificar em Cristo; tomar a decisão de ser um ramo frutífero, que semeia o amor, a paz e a harmonia, onde quer que esteja.

Lição 13 – Time unido vence o Jogo

Ao final da lição, o adolescente será capaz de identificar as características que nos unem; entender que é a vontade de Deus que sejamos separados (santos); conhecer as atitudes dos crentes da igreja primitiva; perceber a necessidade de ser santo e manter-se separado das atitudes pecaminosas dos descrentes, e de se unir aos irmãos em Cristo para a edificação da igreja; avaliar se tem se mantido santo ou se tem se unido a descrentes; seguir os passos da igreja primitiva, em busca da união.

Lição 14 – Unidade na diversidade

Ao final da lição, o adolescente será capaz de conhecer a unidade que deve ser mantida entre os cristãos; entender que é da vontade de Deus que sejamos diferentes uns dos outros para formarmos o Corpo de Cristo; perceber a necessidade de honrar todos os irmãos que servem na igreja; reconhecer a necessidade e a importância dos serviços de todos os irmãos da igreja; colaborar para a união de todos no Corpo de Cristo.

Lição 15 – Para onde levará a rebeldia

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer que rebeldia é pecado e que Deus a abomina; compreender que é da vontade de Deus que sejamos obedientes e não rebeldes; ponderar se suas atitudes têm sido de rebeldia e teimosia, ou de obediência e harmonia; decidir obedecer a Deus em vez de se rebelar.

Lição 16 – Em todo jogo há regra e juiz

Ao final da lição, o adolescente será capaz de reconhecer o valor da obediência às regras e às autoridades; entender que é da vontade de Deus que sejamos submissos às regras e autoridades; refletir se suas atitudes têm sido de obediência e submissão ou de desobediência e insubmissão; obedecer às regras e às autoridades, porque elas procedem de Deus e existem para o nosso bem.

Informação Adicional

Editora Cristã Evangélica
Autor Não
Formato Não
Capa Brochura
ISBN Não
Páginas Não
Código Identificador (SKU) ado1

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se